Logo Forca Sindical

Instagram

RETIRADA DE PATROCÍNIO DO PSAP/CTEEP FOI EXCLUÍDA DA PAUTA DE ASSEMBLEIA DA VIVEST

 23 09 2022 PSAPCTEEP FOI EXCLUIDA DA PAUTA DA VIVEST 1

Dentre as etapas do processo de retirada de patrocínio da CTEEP do plano previdenciário Vivest, estava a aprovação em assembleia geral da Vivest, que aconteceu ontem, dia 22. Porém, esse assunto, que estava previsto na pauta, foi retirado para atender a determinação judicial que prevê a suspensão desse processo, através de liminar obtida pelos sindicatos.

Contudo, no dia anterior, dia 21, a CTEEP conseguiu autorização para manter a deliberação sobre a retirada de patrocínio no Conselho Deliberativo da Vivest, através de concessão da Justiça também. Contudo, a exceção na liminar foi aberta apenas para a realização daquela discussão no conselho. Esse último despacho do Juiz afirma que “em suma, a reunião (do conselho) até pode ser realizada, mas a ordem de suspensão da retirada de patrocínio e de manutenção do plano de previdência continua em pleno vigor.”

Houve, então, a reunião do Conselho Deliberativo, que aprovou as condições de retirada de patrocínio, com nove votos dos representantes das patrocinadoras favoráveis e três dos representantes da categoria contrários, sendo que outros seis, que defendem também os interesses dos assistidos e participantes, saíram da reunião depois de um período de estresse. A polícia foi até o local da reunião e houve registro de boletim de ocorrência.

Dessa forma, a empresa avançou até a aprovação no Conselho, mas teve que parar o processo.