TRABALHADORES DA CTEEP TERÃO NOVO PLANO DE SAÚDE A PARTIR DE 1º DE AGOSTO
A partir de 1º de agosto, todos os trabalhadores da Cteep terão acesso a um novo plano de saúde chamado Plenivita, focado na promoção da saúde através do acompanhamento por uma equipe multidisciplinar. Essa mudança visa atender às necessidades dos empregados, muitos dos quais não utilizavam o plano anterior, devido aos altos custos de coparticipação ou preferiam não aderir por causa desses gastos.
Algumas das principais alterações incluem o fim da cota de rateio, que era utilizada para complementar o custeio do plano não coberto pela coparticipação, e a responsabilidade total da empresa pelo custeio de terapias de alta complexidade.
A coparticipação será de 30% para consultas, pronto-socorro, exames simples e terapias simples, com um teto máximo de 15% da remuneração base. Exames complexos, terapias complexas e internações (cirurgias, partos, entre outros) não terão coparticipação.
Para garantir essas mudanças, houve ajustes na rede credenciada, com a saída de laboratórios como Fleury e Alta Excelência Diagnóstica, e a inclusão das clínicas Einstein (Atenção Primária à Saúde) e Dasa (Coordenação do Cuidado) para atendimento preventivo, tanto por teleatendimento quanto presencial.
A rede credenciada abrange todo o território nacional, incluindo mais de 5 mil prestadores diretos e mais de 120 mil indiretos através do Sistema Nacional Unimed. Além disso, foram firmadas parcerias com novos prestadores, incluindo o grupo Dasa.
O plano oferecerá procedimentos não obrigatórios pelo rol da ANS, como transplante de órgãos, cirurgia oftalmológica, sessões de RPG, vacinas não disponíveis na rede pública e programas de promoção em saúde e prevenção de doenças.
Quanto ao plano odontológico, não haverá mudanças significativas. Ele continuará oferecendo serviços como diagnóstico, urgência e emergência, radiologia, prevenção em saúde bucal, restaurações, canal, tratamento de gengiva e cirurgia oral menor. Além disso, cobre ortodontia, prótese, implantes e possui uma cobertura adicional à exigida pela ANS, sem mensalidade, sendo a coparticipação de 30%.
Os beneficiários do plano de saúde terão acesso a benefícios assistenciais, como auxílio-medicamento com descontos na compra de remédios, reembolso de próteses/órteses e o Programa de Apoio a Incapacidades para assistência especializada a pessoas com deficiências físicas, sensoriais e múltiplas.