Matérias e Notícias

Sintius alerta trabalhadores da Sabesp que aderiram ao PDV sobre fraude em nome da Sabesprev

O Sindicato dos Urbanitários (Sintius) pede máxima atenção aos trabalhadores da Sabesp que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), pois foi identificada uma tentativa de golpe que pretende comprometer o patrimônio de aposentadoria dos companheiros.
Golpistas estão circulando convites para uma suposta palestra que ocorreria nesta quarta-feira, dia 15, usando o nome da instituição. O objetivo dessa palestra fraudulenta é tentar convencer os participantes do PDV a migrarem seus recursos de previdência para outros veículos de investimento, com a finalidade clara de garantir comissões para os responsáveis pela fraude.
Essa prática coloca em risco o patrimônio que os trabalhadores construíram ao longo de anos no fundo de previdência, comprometendo a segurança financeira para o futuro.
A própria Sabesprev emitiu um comunicado informando que não compartilha dados de participantes com terceiros e repudia veementemente qualquer tentativa de manipulação, desinformação ou prática antiética voltada à captação indevida de recursos previdenciários.

Dicas de segurança
O Sintius reforça a importância de todos os companheiros ficarem extremamente atentos a esses convites e a qualquer promessa de ganhos financeiros “imperdíveis” ou propostas de investimento que surjam de maneira informal.
Nunca compartilhe suas informações pessoais e financeiras sem antes confirmar a legitimidade e a real intenção de quem fez o contato. Desconfie de urgências e de ofertas que prometem altos retornos com pouco risco.