Após protesto do Sintius, Sabesp reforça a segurança na ETA 3, em Cubatão
Após os trabalhadores da Sabesp que atuam na Estação de Tratamento de Água (ETA 3), em Cubatão terem sido alvo de ladrões pela sexta vez em quatro meses e diante da pressão do Sindicato dos Urbanitários de Santos e Região (Sintius) e da repercussão negativa desses casos na imprensa regional, a estatal passou a adotar medidas para melhorar as condições de segurança nessa unidade.
Na madrugada de hoje, dia 1º de março, um vigilante armado foi disponibilizado para atuar no local e a empresa estaria providenciando uma segunda pessoa para reforçar a segurança.
Vale lembrar que na manhã da última segunda-feira, dia 29, a Diretoria fez um protesto na ETA 3. Simultaneamente, o presidente do Sintius, Carlos Alberto de Oliveira Cardoso, o Platini, e outros representantes da entidade tiveram uma reunião com o superintendente da empresa na região, João César Queiroz Prado.
Nesse encontro, foi estabelecido que a Sabesp contrataria dois vigilantes armados para atuar na ETA 3. Além disso, Prado se comprometeu a adotar outras medidas para melhorar a segurança do local, como levantar os muros da unidade, instalar cercas com alarmes e sensores de presença, além de melhorar a iluminação externa da ETA 3 e construir uma nova guarita.
Na foto: Diretoria da Sintius na entrada da ETA Cubatão.