MAIS DE 71 MIL CLIENTES DA BAIXADA SANTISTA PODEM GARANTIR A TARIFA SOCIAL
Mais de 28,7 mil clientes da CPFL Piratininga já usufruem da Tarifa Social, que oferece descontos de até 65% para consumidores de baixa renda nas cidades da Baixada Santista. No entanto, esse número poderia chegar a 100,3 mil, segundo estimativas da empresa. Vale destacar que a adesão ao programa é automática e realizada pela própria companhia. Contudo, dados divergentes e desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, podem impedir a qualificação e o recebimento desse benefício.
Para ter acesso à Tarifa Social, é preciso atender aos seguintes critérios:
Renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional.
Família que tenha entre seus integrantes um portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual ou múltipla) que necessite de tratamento, procedimento médico ou terapêutico com uso contínuo de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que dependam de energia elétrica.
Família indígena ou quilombola.
Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), conforme os artigos 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993.
Como se cadastrar?
Para se cadastrar no CadÚnico ou atualizar dados cadastrais, é necessário procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. A adesão é automática, mas todos os dados do sistema do Governo Federal precisam ser os mesmos informados na conta de energia.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a CPFL Piratininga pelo telefone 0800-010-2570 ou consultar o App CPFL Energia e o site, que traz várias informações sobre o benefício: https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica.