Matérias e Notícias

CPFL APELA PARA O TRT PARA INTIMIDAR TRABALHADORES, MAS JUDICIÁRIO FAVORECE SINTIUS

trt cpfl01

CPFL APELA PARA O TRT PARA INTIMIDAR TRABALHADORES, MAS JUDICIÁRIO FAVORECE SINTIUS

A Diretoria do Sindicato esteve em audiência de conciliação com a CPFL ontem, dia 7 de julho, no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que atendeu ao pedido da empresa de Dissídio de Greve. Entretanto, não houve avanço nas negociações, pois a empresa não tinha nenhuma proposta, apenas a solicitação de que o nosso Sindicato aguardasse sem novos movimentos de paralisação até a próxima rodada de negociação do ACT 2016/2017, agendada para o dia 12.

A CPFL tentou também inserir um modelo de escala para greves em nossa base territorial, mas o desembargador, Wilson Fernandes, que intermediou a conciliação, rejeitou a proposta e reafirmou que essa responsabilidade é do Sindicato, ou seja, a nossa Diretoria é que define o formato de atendimento e a disponibilidade de mão de obra durante a greve, conforme estabelece a legislação que trata do movimento paredista.

Ao final, a conciliação registrou por consenso de que o Sintius não fará movimentos grevistas até o dia 12. O desembargador propôs também que, caso a reunião de negociação seja infrutífera, o TRT deverá ser comunicado para, então, mediar a conciliação do ACT entre a empresa e os trabalhadores, representados pelo sindicato.

A Diretoria do Sintius avalia que o movimento grevista do dia 5, na Baixada Santista, foi fundamental para pressionar a empresa a ser mais justa com os trabalhadores na negociação e parar com tanta enrolação. Além disso, a CPFL tentou intimidar com a apresentação de uma escala que desfavorecia possíveis movimentos grevistas e a recusa desse documento pelo TRT nos fortaleceu ainda mais.

trt cpfl01

ASSEMBLEIA DIA 12, TERÇA-FEIRA, NA SEDE DO SINTIUS, AS 18 HORAS. COMPAREÇAM!