CETESB NÃO APRESENTA NENHUMA CONTRAPROPOSTA NA RODADA DE NEGOCIAÇÃO
A Diretoria do nosso Sindicato esteve reunida com a direção da Cetesb hoje, 23/05, para a primeira rodada de negociação sobre o ACT 2016/2017, porém não houve discussão em torno das reinvindicações dos trabalhadores. Os dirigentes da empresa se restringiram a explanar apenas sobre as dificuldades financeiras que a Cetesb enfrenta, além de justificarem que não foram autorizados pelo Conselho de Política Salarial a propor nenhum índice de correção para os salários e benefícios.
De qualquer maneira, a direção da Cetesb assegurou a data-base e marcou outra reunião para o dia 1° de junho. Em contrapartida, a Diretoria do nosso Sindicato, mobilizará a categoria para a greve, diante desse cenário desfavorável ao trabalhador. Por isso, no dia 2 de junho serão feitas assembleias nas três agências da base-territorial (Cubatão, Registro e Santos).
Nós, que trabalhamos, não podemos ser punidos. Precisamos de reposição do índice de inflação nos nossos salários e aumento real, além de manutenção dos benefícios conquistados.