A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participou, na manhã desta terça-feira (29), de uma reunião virtual com representantes do Grupo CPFL para tratar de temas relacionados à saúde e segurança dos trabalhadores da companhia.
O encontro faz parte das ações contínuas para aprimorar as condições de trabalho no setor elétrico. Em 2025, está prevista a implementação de um novo Diagnóstico de Segurança e de uma Pesquisa de Segurança, conforme recomendação feita no ano passado pelo Comitê de Segurança. Ambos os processos estão sendo conduzidos em parceria com a empresa SSP, especializada em gestão de segurança organizacional.
As atividades tiveram início em março, com entrevistas realizadas junto a presidentes e diretores do Grupo CPFL. Já em abril, foram promovidos levantamentos de campo em diferentes unidades operacionais, incluindo a sede da empresa, em Campinas, e em diversas bases, inclusive na Baixada Santista.
Entre os dias 22 de abril e 13 de maio, os trabalhadores da CPFL participarão de uma pesquisa de segurança, etapa fundamental para mapear riscos e identificar pontos de melhoria no ambiente de trabalho.
A expectativa é que o diagnóstico seja concluído até julho, com a realização de um workshop e a apresentação do relatório final com os dados coletados e propostas de ação.
Sintius discute avanços na segurança do trabalho na CPFL

30
abr
2025