TRABALHADORES DA CTEEP DECIDEM SE REALIZAM GREVE EM ASSEMBLEIA NO DIA 13/07
Os trabalhadores da CTEEP se reunirão em assembleia que acontecerá na sede no dia 13, às 18 horas, para avaliar proposta da empresa que será apresentada na 5ª reunião de negociação no dia 12. A empresa limitou-se a oferecer o índice de inflação para correção dos salários, sendo extensivo o reajuste aos benefícios, correspondente a 3,60% (IPCA medido de 1º de junho/16 a 31 de maio/17). Caso não haja melhora, os trabalhadores entrarão em greve a partir do dia 17.
Além de se dispor a recompor o salário apenas com o índice de inflação, a CTEEP propõe a redução de benefícios e um dos mais polêmicos é o que extingue a função acessória para o trabalhador que dirige veículos da empresa. Embora, a empresa já sinalize com indenização para compensar a perda, os trabalhadores não aceitam a diminuição de benefícios e esperam que a direção da CTEEP faça o inverso, ou seja, recompense a categoria com melhorias.
A Diretoria do Sindicato também se posiciona no sentido de manter as conquistas da categoria que assegura ano a ano a evolução financeira da empresa. Afinal é a qualidade dos trabalhos e o comprometimento desses profissionais que garantem os recordes sucessivos dos excelentes resultados financeiros da CTEEP. A categoria tem que lutar pelo reconhecimento e valorização do trabalho.
Os trabalhadores apresentaram pauta que, além da inflação para recomposição dos salários e benefícios, reivindicam aumento real de 5%. A categoria reivindica, também, que a PLR seja correspondente a 6% dos resultados financeiros da empresa e que a distribuição aconteça de forma igualitária. Além disso, articulam-se para que a CTEEP conceda a licença paternidade em período superior a legislação, como outras empresas, que tem períodos superiores a 20 dias.