TRABALHADORES DA CETESB PERMANECEM EM GREVE E AGUARDAM DECISÃO DO TRT-SP
Os trabalhadores da Cetesb estão em greve desde a zero hora de ontem, dia 22, protestando contra a última contraproposta da empresa rejeitada em assembleias realizadas no dia 21 de junho. A categoria reivindica a reposição do índice de inflação nos salários e aumento real de 5%. Entretanto, a empresa propôs apenas a correção de 3,71%, extensivo aos benefícios, com exceção do vale-refeição, que terá outro reajuste, em 1º de novembro, de 3,5%.
Na tarde de hoje, dia 23, às 16h30, haverá uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo. Nessa oportunidade, a Diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Santos e Região (Sintius) insistirá em melhorias da contraproposta da Cetesb para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017, como a aplicação do plano de carreira, a garantia de 100% de manutenção do quadro de funcionários, além do aumento real, inclusive, para os benefícios, como vale-alimentação e vale-refeição.
Os trabalhadores avaliarão o resultado da audiência de hoje do TRT na próxima segunda-feira, dia 26, às 10h30, em primeira convocação, e às 11 horas, em segunda chamada, em assembleia que acontecerá na agência da Cetesb em Cubatão para a categoria lotada em Cubatão e Santos. Em Registro, a assembleia será na mesma data, às 8h30, em primeira convocação e às 9 horas, em segunda chamada.
A Diretoria lembra que os serviços essenciais não foram afetados, sendo mantidos os plantões para atender casos de emergência e aferir a balneabilidade das praias.