SINTIUS PARTICIPA DE ATO NACIONAL EM FAVOR DA UNIDADE SINDICAL E DA JUSTIÇA DO TRABALHO
Lideranças sindicais fazem ato em defesa dos direitos, em São Paulo
A Diretoria do Sintius participou na manhã desta segunda-feira, dia 4, do Ato Nacional em Defesa dos Direitos, das Entidades Sindicais e da Justiça do Trabalho, realizado no Sindicato dos Metroviários, em São Paulo.
A iniciativa foi convocada pelas centrais sindicais CSB, CTB, Nova Central, CGTB e pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), entidade representativa das confederações e federações que reúnem mais de nove mil sindicatos.
Uma das importantes lideranças presentes no evento foi o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e da Nova Central, José Calixto Ramos.
As entidades são contra a proposta que está em andamento no Congresso Nacional para regular a estrutura sindical, com a única exclusividade de mexer na unicidade sindical para aniquilar o movimento sindical brasileiro.
Além disso, é necessário a mobilização de forças para impedir a extinção da Justiça de Trabalho, como defendem alguns congressistas ligados ao setor patronal e do agronegócio.
As organizações participantes dessa mobilização defendem uma nova proposta de Reforma Sindical, preservando a unidade sindical e o sistema confederativo que são consagrados no artigo 8º da Constituição e considerados como pilares fundamentais para a organização sindical brasileira.
Presidente da CNTI, José Calixto Ramos, conversa com os diretores Mauro, Jair e Enésio