O Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e as demais entidades que representam os trabalhadores da Sabesp estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, com o setor jurídica da empresa, com o objetivo de discutir a situação dos empregados amparados pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 2009, com o Ministério Público. Atualmente, esses companheiros estão impedidos de aderir ao novo Programa de Demissão Voluntária (PDV).
A companhia de saneamento solicitou que os sindicatos encaminhem um ofício conjunto, assinado por todas as entidades, apresentando a lista dos empregados interessados em aderir ao programa. A partir desse documento, a Sabesp se comprometeria a interceder junto ao MP para tentar flexibilizar as regras do TAC, possibilitando que esse grupo também possa participar do PDV.
A iniciativa ainda está em fase preliminar. A expectativa é que, após a entrega do ofício e da relação nominal dos trabalhadores interessados, a empresa dê andamento às tratativas com o MP para viabilizar a saída negociada.
Sindicatos negociam inclusão de trabalhadores da Sabesp amparados pelo TAC de 2009 no novo PDV
01
set
2025