SINDICATOS COBRAM QUE CETESB CUMPRA AS DETERMINAÇÕES JUDICIAIS DOS DISSÍDIOS
A nossa Diretoria e lideranças dos demais sindicatos que representam os trabalhadores da Cetesb estiveram reunidos hoje, 26/11, com a Presidente da empresa para exigir o pagamento dos reajustes salariais determinados pela Justiça em relação aos Dissídios de 2020 e 2021.
O entendimento dos advogados dos sindicatos é que a aplicabilidade desses percentuais deve ser imediata e, diante dessa interpretação, a empresa está descumprindo uma determinação judicial.
Independentemente das teses jurídicas apresentadas pelas duas partes, a Presidente da empresa se propôs a buscar, junto ao Palácio do Governo do Estado de São Paulo, autorização de pagamento imediato, visto que a orientação atual é pelo não pagamento.
Por outro lado, as lideranças sindicais informaram que programaram assembleia com os trabalhadores para o dia 07/12, quando poderão deliberar por uma greve para exigir o cumprimento da sentença judicial que prevê a correção dos salários e benefícios.
Uma nova reunião entre as entidades sindicais e a Cetesb ficou marcada para o dia 06/12.
Plano de Saúde
Na próxima segunda, 29/11, os Sindicatos se reunirão com a Cetesb para conhecer a proposta do novo modelo de Plano de Saúde.
Quem tiver questionamento sobre o plano, pode enviar para os diretores do Sintius, que utilizarão oportunamente para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores junto a Cetesb.