Os trabalhadores da Cteep foram os pioneiros a participar de uma assembleia virtual na base territorial do Sintius, em que a votação ocorreu durante as 24 horas do dia 28 do mês passado.
O uso de meios eletrônicos para divulgação e consulta aos trabalhadores passou a ser válido com a Medida Provisória (MP) 936, de 1º de abril deste ano, e da nota técnica do Ministério Público do Trabalho.
A categoria avaliou a proposta da empresa para um aditivo emergencial que altera as jornadas de trabalho, predominantemente, durante o período da pandemia do novo coronavírus.
Essa análise contou com a ajuda da Diretoria, que montou um conglomerado de ações para orientar todos os trabalhadores mesmo à distância. E para atender essa assembleia foram publicados o edital e a minuta do aditivo no site, além de ser o material e link distribuídos por WhatsApp.
Dois dias antes da votação, a Diretoria também fez uma reunião com os trabalhadores em sala virtual para comentar sobre o processo de negociação e esclarecer as dúvidas da categoria.
Os trabalhadores também receberam instruções sobre o procedimento de votação que ocorreu através de manifestação da vontade do trabalhador por e-mail enviado para um endereço eletrônico criado pelo Sintius exclusivamente para a votação.