Matérias e Notícias

Sabesp assume governança da EMAE e nova diretoria toma posse

A Sabesp assumiu oficialmente a governança da EMAE após a realização de Assembleia Geral Extraordinária no dia 23, quando foi definida a nova composição do Conselho de Administração da empresa.

Com a decisão, o Conselho de Administração da EMAE passa a ser presidido por Carlos Augusto Leone Piani, que também exerce o cargo de diretor-presidente (CEO) da Sabesp. A diretoria executiva contará ainda com Pedro Borges Petersen como diretor financeiro (CFO).

A mudança ocorre no contexto do processo de incorporação da EMAE pela Sabesp. A integração envolve a reestruturação da governança e da administração da companhia de energia, com participação de executivos indicados pela nova controladora.

A EMAE atua na geração de energia elétrica e na gestão de recursos hídricos na Região Metropolitana de São Paulo. A Sabesp, por sua vez, é responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado de São Paulo.

A nova composição da administração formaliza a transição de controle e consolida a Sabesp como responsável pela condução estratégica e administrativa da EMAE.