RECADO AOS BENEFICIÁRIOS DO PLANO DIGNA MAIS DA SABESP
A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) vem sendo procurada nos últimos dias por trabalhadores da ativa e aposentados da Sabesp que possuem o Plano Digna Mais, administrado pela Vivest. Eles foram surpreendidos com um comunicado da empresa sobre a cobrança de um deficit.
A companhia enviou o suposto montante devido de cada titular, dependente e agregado, e abriu a possibilidade de se firmar um acordo individual.
Os titulares e dependentes poderão ter o perdão da dívida, desde que façam a migração para o Plano Essência. Já os agregados têm apenas a opção de fazer a migração, mas terão de arcar com os valores devidos apontados pela Sabesp. Quem não aceitar as condições impostas receberá, a partir de março, um boleto para o pagamento.
A Diretoria do Sintius já está discutindo esse caso com o Departamento Jurídico e abrindo diálogo com outras entidades para definir a melhor estratégia para defender os interesses da categoria e dos agregados.
Na última segunda-feira, dia 8, a Diretoria tratou desse tema em uma reunião com representantes da Sabesp. Na manhã desta terça-feira, dia 9, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp (AAPS), José Luiz de Melo Pereira, esteve no Sintius e conversou sobre essa questão com a Diretoria.
A Diretoria sugere para os(as) companheiros(as) não tomarem posições individuais em relação a esse tema enquanto o Sindicato não tirar um posicionamento conjunto sobre essa questão com o Fórum das Entidades.