Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

SINTIUS PARTICIPA DE MOBILIZAÇÕES NESTA SEMANA CONTRA A MP DO SANEAMENTO

 

Sintius participa de mobilizações nesta semana contra a MP do Saneamento

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) está participando nesta segunda-feira, dia 20, do Seminário Regional para discutir a Medida Provisória (MP) 868/2018, que tem o objetivo de alterar o marco regulatório do saneamento no Brasil e facilitar a proliferação de empresas privadas neste setor.

O evento acontece na sede do Clube da Engenharia, no Rio de Janeiro, e é uma realização da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.
Outras iniciativas do mesmo gênero para debater a proposta do Governo Federal - batizada de a MP da Sede e da Conta Alta - acontecem no mesmo dia em Manaus (AM), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).
Além da presença dos sindicatos e de entidades integrantes da Frente Nacional em Defesa do Saneamento Ambiental, participam dos debates representantes do Observatório das Metrópoles, do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e Confederação Nacional das Associações de Moradores.

Protesto
A Diretoria do Sintius fará parte de uma grande mobilização contra a MP da Sede e da Conta Alta nesta terça-feira, a partir das 9 horas, em frente ao Complexo Ponte Pequena, em São Paulo. Existe a possibilidade dessa MP ser votada ainda nesta semana na Câmara dos Deputados.
Por esse motivo, esses protestos, que podem ocorrer em todo o País, devem chamar a atenção da sociedade para impedir que os nossos parlamentares votem contra esse grande retrocesso para o setor do saneamento.