Matérias e Notícias

Moradores de Itapecerica da Serra sofrem com falta de água e fecham a Rodovia em forma de protesto

A Rodovia Régis Bittencourt foi palco de um protesto, na noite da última sexta-feira, dia 25, quando moradores de Itapecerica da Serra bloquearam a via para manifestar sua indignação com a falta de água que assola a cidade há dias. O protesto causou a interrupção do tráfego e gerou extensas filas na importante ligação entre São Paulo e o Sul do país.
A crise no abastecimento tem gerado transtornos diários para a população, comprometendo a rotina das famílias com situações corriqueiras do dia a dia, como tomar banho, beber água e levar alimentos.
A origem do problema, segundo informações do prefeito de Itapecerica da Serra, Ramon Corsini, foi o rompimento de uma adutora na última quinta-feira, dia 24.
No entanto, a situação se agravou na noite de domingo, dia 27, após o rompimento de uma outra adutora em Embu das Artes, afetando as duas cidades.
A persistência da falta d’água demonstra a necessidade de um compromisso maior da Sabesp com a população, garantindo um serviço essencial e de qualidade para a sociedade.
Esse volume de problemas registrados nas cidades operadas pela companhia de saneamento apenas confirma os alertas feitos pela Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) sobre as consequências da privatização da Sabesp.