DIRETORIA DO SINTIUS INICIA REUNIÕES SETORIAIS NA SABESP
Setorial ETA Cubatão
Os companheiros da Sabesp de Cubatão, Peruíbe e Itanhaém foram os primeiros a receber a Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) nesta primeira rodada de reuniões setoriais do ano. A programação continua nesta sexta-feira (13), em Mongaguá, e seguirá em outras unidades da empresa na Baixada Santista até o final deste mês.
Esse diálogo é fundamental para que a categoria esteja bem informada sobre ações tomadas pela nossa instituição e apresente sugestões para serem incorporadas na pauta de reivindicações da campanha salarial de 2023.
O Sindicato ainda aguarda o posicionamento do Governo do Estado e do novo presidente da companhia, André Salcedo, sobre os nomes que irão fazer parte da diretoria da estatal.
Somente após essa etapa, o Sintius terá uma condição melhor de avaliar o perfil dos novos dirigentes que estarão à frente das negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Outro ponto importante que tem sido abordado com os trabalhadores é a preocupação com a privatização da Sabesp, que é um plano evidente do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
A edição desta quinta-feira (dia 12) traz um decreto do novo chefe do Executivo paulista, que institui o Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI), cujo objetivo é colocar à venda as estatais, como a Sabesp e a Emae.
No dia 17 de janeiro, às 14h, as lideranças do Fórum das Entidades estarão reunidas, em São Paulo, para definir um plano de ação conjunto para tentar barrar a intenção de privatizar a empresa.
Setorial Divisional Itanhaém