Slide1

DIRETORIA DO SINTIUS DENUNCIA OMISSÃO DA EMPRESA EM RELAÇÃO À SAÚDE E SEGURANÇA DOS TRABALHADORES

DIRETORIA DO SINTIUS DENUNCIA OMISSÃO DA EMPRESA EM RELAÇÃO À SAÚDE E SEGURANÇA DOS TRABALHADORES

Slide1

A Diretoria do Sintius realizou, na manhã do dia 7 de abril, uma mobilização na porta de duas unidades da CPFL Piratininga – as Estações Avançadas (EAs) Santos e Cubatão – por conta da omissão da empresa em relação à saúde e segurança dos trabalhadores.
 
O ato chamou a atenção da sociedade sobre o descaso da companhia em relação aos constantes acidentes de trajeto dos empregados, ou seja, quando a pessoa sofre um acidente no percurso da residência para o local do serviço ou vice-versa.
 
Nos últimos meses, dois companheiros ficaram feridos gravemente durante a trajetória até o serviço. Ambos estavam de motos, que acaba sendo uma forma mais rápida e barata para deslocamentos.
 
Um dos homens está sem movimentos dos membros, ficando dependente de cuidados 24 horas por dia. Outro trabalhador se encontra internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
A preocupação do Sintius em relação a essa questão vem desde maio de 2018, quando um empregado que morava em Itanhaém veio a óbito, após se envolver em um acidente de moto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega no trajeto até o trabalho.
 
Desde então, a Diretoria do Sindicato vem alertando a empresa sobre essa questão em reuniões e por meio de ofícios, mas a companhia ignora o problema e segue sem dar respostas.
 
Esse descaso em relação à saúde e segurança dos empregados obrigou o Sintius a realizar a manifestação, que contou com o apoio do coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, Fábio Mello, e do vereador de Santos Chico Nogueira (PT). Curiosamente, após esses atos públicos, a empresa agendou uma reunião no próximo dia 14 para tratar do tema.
 
Registros da mobilização:
 
Slide6
 
Slide5
 
Slide4
 
Slide3
 
Slide2
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?