Matérias e Notícias

CPFL e sindicatos discutem nova metodologia da PLR

Na manhã desta quinta-feira (24), representantes da CPFL Piratininga e dos sindicatos de trabalhadores estiveram reunidos virtualmente para dar início às discussões sobre a nova metodologia da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que será aplicada a partir de 2026.
A empresa não apresentou uma proposta concreta, mas informou que o objetivo neste primeiro momento era ouvir as sugestões das entidades que representam os empregados da companhia.
O Sindicato dos Urbanitários (Sintius) defendeu que a PLR seja igualitária a todos, tendo como base 1,5% do Ebtida registrado pela CPFL. Além disso, cobrou que a empresa passe a divulgar os dados oficiais sobre os pagamentos desse benefício ano a ano, de forma transparente, e o fim da linha de corte que impede parte dos companheiros de receber a PLR.
Um dos sindicatos participantes levou à reunião um estudo técnico com sugestões para elevar os ganhos da PLR, buscando maior valorização dos trabalhadores no processo de distribuição dos resultados da empresa.
A próxima reunião será realizada presencialmente, na sede da CPFL, em Campinas, em data ainda a ser definida. Na ocasião, a empresa se comprometeu a apresentar um calendário com as etapas previstas para tratar do tema.
O Sintius continuará atento e acompanhando de perto todas as etapas dessa importante negociação.