A CPFL Energia iniciou, na última terça-feira, dia 22, o processo de criação da Horizon Prev, uma nova entidade fechada de previdência complementar. O objetivo da empresa é unificar alguns planos do grupo, visando modernizar a estrutura e ampliar o potencial de rentabilidade das carteiras.
A transferência para a Horizon Prev será gradual e afetará beneficiários de planos específicos, como os da RGE (Planos I e II), CPFL Transmissão (CEEE Prev e Plano Único), CPFL Santa Cruz (Santa Cruz Prev e CMS Prev) e CPFL Serviços (CMS Prev).
Segundo a empresa, a iniciativa visa principalmente atender às empresas do Sul (CEEE, RGE I e II), CPFL Serviços e Santa Cruz, que anteriormente possuíam planos com gestão deficiente ou sequer ofereciam um plano de previdência aos trabalhadores.
Diante de especulações e informações divulgadas, que sugeriam uma mudança ampla para todos os planos da CPFL, a conselheira da CPFL na Vivest Danielle informou que não haverá um processo similar ao da Elektro, onde houve uma mudança geral dos planos.
Os planos da Vivest, portanto, serão mantidos como estão hoje.
O Sintius reitera que segue atento e vigilante a qualquer movimentação ou proposta de mudança nos planos de previdência. O Sindicato não irá aceitar alterações que sejam prejudiciais aos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas.