Mais uma vez, a direção da CPFL Piratininga demonstra descaso com os trabalhadores. A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) foi surpreendida, na manhã desta quinta-feira, dia 14, com um ofício da companhia informando a impossibilidade de realizar, nesta sexta-feira, dia 15, a reunião virtual que debateria uma nova proposta de modelo para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2026.
A empresa reagendou o encontro com os representantes sindicais para o dia 26 de setembro, às 15 horas. Na prática, o adiamento empurra para daqui a seis semanas uma discussão fundamental para a categoria.
Vale lembrar que as negociações para definir um novo modelo de PLR estão previstas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2026. Desde o início, a CPFL vem postergando a apresentação de uma contraproposta concreta que atenda aos anseios dos trabalhadores.
O Sintius defende um modelo de PLR igualitário para todos, com base em 1,5% do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da CPFL. Além disso, o Sindicato cobra mais transparência na divulgação dos dados oficiais de pagamento e o fim da linha de corte que exclui parte dos empregados do recebimento do benefício.
CPFL adia novamente reunião sobre novo modelo de PLR

14
ago
2025