ANEEL AVALIA AÇÕES DA ENEL E PODE IMPOR SANÇÕES POR FALHAS NO ATENDIMENTO
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou que está realizando uma apuração rigorosa sobre a atuação da Enel na Região Metropolitana de São Paulo e acompanhando diariamente suas operações. Essa medida é uma resposta da autarquia federal aos eventos climáticos registrados na noite da última sexta-feira, dia 11. Desde então, mais de 1 milhão de pessoas estão sem energia.
A ANEEL esclareceu que pode adotar sanções, como multas ou intervenções, caso sejam constatadas falhas graves na prestação do serviço. O órgão está liderando uma articulação com outras concessionárias do setor e com o poder público para que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível.
No último domingo, dia 13, foi realizada uma reunião com representantes de várias empresas, incluindo Enel, Neoenergia e EDP, para avaliar as ações já implementadas, as equipes mobilizadas e os recursos disponíveis. A Cteep e a EDP disponibilizaram equipes para apoiar esse trabalho, enquanto a Light do Rio de Janeiro enviou profissionais e equipamentos para auxiliar no processo.
CPFL presente
Equipes da CPFL Piratininga da Baixada Santista também foram convocadas para atuar ao lado da Enel a fim de restabelecer o mais rápido o possível a energia das residências e estabelecimentos comerciais afetados pela tempestade da noite da última sexta-feira, dia 11.