A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e de outras entidades participaram, na manhã desta segunda-feira, dia 26, da reunião online com representantes da ISA Energia Brasil (antiga ISA Cteep) para discutir os termos da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa. O encontro teve como foco principal a apresentação dos indicadores de desempenho utilizados para calcular a PLR de 2025, além da proposta de construção de um novo modelo para os próximos anos.
A empresa expôs os resultados obtidos em 2024 e as metas estabelecidas para 2025, que estão alinhadas à estratégia “Energia 2040″.
Apesar do cumprimento de metas por parte dos trabalhadores, os sindicatos criticaram o atual modelo de PLR, que vincula os valores recebidos ao salário individual. Para as entidades, esse formato gera distorções e não reflete de forma justa o esforço coletivo e o crescimento da empresa.
Diante das críticas, os representantes da companhia reconheceram que o modelo atual está defasado e se comprometeu a iniciar, ainda em 2025, um estudo para revisão completa das regras. O objetivo é construir uma nova proposta de PLR a ser aplicada a partir de 2026, com mais transparência e alinhamento com os resultados corporativos.
O estudo deve contar com a participação dos trabalhadores e poderá envolver consultorias especializadas e análises de práticas adotadas por outras empresas do setor elétrico. Além disso, ficou confirmado que o pagamento de um adiantamento da PLR 2025 será feito em 30 de agosto.
O Sintius reforça seu compromisso com a valorização dos trabalhadores e seguirá cobrando transparência, participação e justiça na construção de um modelo de PLR que reconheça o empenho de todos os profissionais da ISA Energia Brasil.
Isa energia Brasil e sindicatos participam da 2 ª reunião sobre a PLR 2025

26
maio
2025