TRABALHADORES DA CETESB DECIDEM MANTER A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
Os trabalhadores da Cetesb decidiram manter a greve, iniciada as 00 horas do dia 08 de junho. A deliberação aconteceu na mesma data em assembleias realizadas, simultaneamente, nas 3 agências da base territorial do Sintius (Cubatão, Registro e Santos). A decisão de continuar esta paralisação se deu após a categoria tomar conhecimento do resultado da audiência realizada no TRT para conciliação, ontem (dia 7), quando não houve avanços nas propostas.
A proposta da empresa apresentada até o momento é de reajustar os salários em apenas 3,5% diante de uma inflação de 10,03% (IPC/FIPE), ou seja, nem 50% das perdas ocasionadas pela inflação. Além disso, a Cetesb quer reduzir o percentual de garantia de emprego dos atuais 96% para 94%, o que é inaceitável diante de um quadro de funcionários que se encontra defasado.
Os trabalhadores também continuarão lutando pelo Plano de Cargos e Salários adequado, além do pagamento da Participação nos Resultados que a empresa anunciou estar suspensa.
Amanhã, dia 9, às 8 horas os trabalhadores se reunirão com a Diretoria do Sindicato nas agências e elaborarão uma escala de rodízio para atender a decisão do TRT de 70% do efetivo.
Trabalhadores estiveram reunidos em assembleia em frente as agências da base territorial.