Matérias e Notícias

TRABALHADORES DA SABESP TÊM ATÉ O DIA 30 PARA DECIDIR POR PLANO SABESPREV

keyton sabesprev

TRABALHADORES DA SABESP TÊM ATÉ O DIA 30 PARA DECIDIR POR PLANO SABESPREV

Os trabalhadores da Sabesp têm até o dia 30 de agosto para decidir se migram para o Plano Sabesprev Mais (CD) ou se permanecem no Plano de Benefícios Básicos (CD). Para ajudar na decisão, a Diretoria do nosso Sindicato contou a colaboração de Keyton Pedreira, consultor previdenciário, que, voluntariamente, fez uma palestra e esclareceu dúvidas, em apresentação que ocorreu no dia 26 de agosto, na Sede do Sintius, em Santos.

Keyton Pedreira iniciou a apresentação com um breve histórico da evolução do déficit do atual plano previdenciário da Sabesprev e as discussões que ocorreram desde 2001, com o ápice das negociações em 2009, até chegar a essa solução que, na opinião dele, tem um impacto forte para quem paga o plano previdenciário e o outro abalo para quem recebe aposentadorias.

Na oportunidade, keyton comentou sobre a gestão da Sabesprev, respondendo a questões dos trabalhadores presentes, e abordou sobre previdência social também, sempre com o objetivo de ajudar a refletir pela melhor opção. Embora tenha enfatizado que a decisão é muito pessoal, porque envolve diversos fatores, inclusive aspectos familiares, para fazer a escolha.

Keyton também sugeriu duas lutas para os dirigentes sindicais na defesa dos direitos dos trabalhadores a ser iniciada imediatamente, independente do fim do prazo de migração: defender a parcela do déficit num prazo maior para quem ficar no BD e o pagamento do déficit da empresa de 85% para quem optou pelo Plano Sabesprev Mais (CD), ao invés de apenas 60% como será feito.

keyton sabesprev

A Diretoria do Sindicato agradeceu ao Keyton Pedreira a disposição de ajudar os trabalhadores.