VIVEST DIVULGA RESULTADOS DOS INVESTIMENTOS DE JULHO
O mês de julho ficou marcado pelos resultados positivos dos investimentos da Vivest. A rentabilidade média dos planos que contam como o IGP-DI como idexador dos benefícios, como o PSAP/Eletroapulo, foi de 1,29%, diante da meta atuarial de 0,90%.
Esse bom desempenho está diretamente ligado à melhora significativa no mercado econômico internacional, diante da expectativa de queda nas taxas de juros dos Estados Unidos. O cenário brasileiro também foi considerado positivo, devido à adoção de medidas fiscais, como o corte de R$ 15 bilhões em gastos públicos, o que valorizou os títulos públicos federais.
Ao analisar a rentabilidade média consolidada de cada subplano dos planos indexados ao IGP-DI, em julho, o BSPS registrou retorno de 1%. No acumulado do ano, o BSPS teve rentabilidade de 2,71%.
Já os planos da Vivest que contam com indexador híbrido (IGP-DI + IPCA), como o PSAP/Cteep e PSAP/Piratininga, tiveram uma rentabilidade média de 1,31%, diante da meta atuarial de 0,62%. No acumulado do ano, os planos registram rentabilidade média de 3,13%, diante da meta aturial de 4,08%.
Em relação ao plano CD CPFL, a rentabilidade do plano, em julho, foi de 0,90%. No acumulado do ano, esse índice é de 6,12%.