SEM DIALOGAR COM SINTIUS, CTEEP DECIDE MUDAR PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES
A Diretora do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) foi surpreendida, nesta semana, ao tomar conhecimento que a Cteep decidiu encerrar o convênio com a Vivest para gestão do plano de saúde dos trabalhadores da ativa, aposentados e dependentes.
A justificativa oficial é que a empresa pretende oferecer uma alternativa de plano na modalidade de pré-pagamento, com parte do custo arcado pelos beneficiados, já que a Vivest tem apenas o modelo de pós-pagamento.
Essa situação gera uma grande preocupação, porque o atendimento em hospitais, por exemplo, dependerá do tipo de plano, de acomodação e limite de gastos da pessoa, ou seja, a nova modalidade pode causar grandes problemas e constrangimentos aos pacientes e familiares.
A decisão da empresa foi tomada sem qualquer tipo de diálogo com as entidades que representam os companheiros da ativa e aposentados. Até o momento, não foi apresentado detalhes importantes desse novo plano, como preço e rede credenciada.
O Sintius está cobrando da Cteep explicações a respeito disso e já está discutindo essa questão com o Departamento Jurídico do Sindicato para, se necessário, ingressar com ações na Justiça para garantir os direitos adquiridos dos nossos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas.