Matérias e Notícias

SINTIUS SOLUCIONA IMPASSES DE COMPANHEIROS DA SABESP

SINTIUS SOLUCIONA IMPASSES DE COMPANHEIROS DA SABESP

SINTIUS SOLUCIONA IMPASSES DE COMPANHEIROS DA SABESP

SINTIUS SOLUCIONA IMPASSES DE COMPANHEIROS DA SABESP

 

 

SINTIUS SOLUCIONA IMPASSES DE COMPANHEIROS DA SABESP

A diretoria do Sintius esteve reunida na última semana com o superintendente da Unidade de Negócio da Baixada Santista, Kleber Castilho Polisel, e com a chefe do Departamento Administrativo e Financeiro, Elisangela Lima C. Rego Teixeira, para tratar de alguns assuntos pertinentes à categoria levantados durante as reuniões setoriais.

Na reunião com o superintendente, foi discutido o impasse realizado à mudança da escala dos trabalhadores que atuam de terça-feira a sábado. A medida tomada há alguns meses ocorreu sem nenhum critério e vinha desagradando os funcionários.

Após conversa com Kleber, ficou definido que as mudanças ficarão a cargo dos gestores locais e solicitou bom senso às chefias. Dessa forma, a Diretoria já tem conhecimento que essas mudanças já estão sendo realizadas, contemplando o pleito dos trabalhadores.

Transporte de trabalhadores das ETAs Cubatão e Pilões

Um dos aspectos abordados na reunião com a chefe do Departamento Administrativo e Financeiro, Elisangela Lima C. Rego Teixeira, foi a questão do transporte para os funcionários da ETA Cubatão e ETA Pilões. A estatal não poderá renovar o contrato com a empresa terceirizada que faz o transporte dos trabalhadores.

A ideia da Sabesp era que, a partir de novembro, um dos funcionários pegasse um carro da empresa para levar e buscar os colegas dessas unidades, o que geraria um maior desgaste após a jornada de trabalho.

Diante das queixas dos trabalhadores e após intervenção do Sintius, a empresa entendeu o pleito do nosso sindicato e definiu que adotará uma solução interna para resolver essa situação.

Segurança

Outro ponto abordado nessa reunião foi a questão da segurança nas ETAs e ETEs. Desde o início da atual gestão, a Diretoria vem cobrando providências para inibir as ações de bandidos nesses locais de trabalho.

Após solicitação do Sintius, algumas medidas foram adotadas nas ETAs Cubatão e Pilões, como levantamento de muros equipados com concertinas, colocação de sensores de movimento, instalação de mais câmeras e melhorias de iluminação.

A promessa do superintendente é que a empresa seguirá investindo em outras unidades da Sabesp para melhorar a questão da segurança dos companheiros.