TRABALHADORES DA CTEEP FAZEM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 10
Os trabalhadores da CTEEP vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de julho, caso a empresa não apresente na reunião de negociação, que ocorrerá no dia 6 de julho, uma contraproposta que atenda ao desejo da categoria. A empresa insiste em prejudicar toda a categoria com a retirada de benefícios e propõe um reajuste salarial de apenas 3,35%, que é extensivo aos vales alimentação e refeição.
A decisão de iniciar a greve a partir da zero hora do dia 10 de julho é o resultado da assembleia que aconteceu no final do dia 26 de junho, na entrada da Subestação Baixada Santista, quando os trabalhadores protestaram e manifestaram sua indignação com a condução da empresa no processo de negociação do Acordo Coletivo deste ano. De lá para cá o RH da CTEEP fez outra reunião com os sindicatos e na oportunidade só ampliou o pacote de maldades.
O que ela quer retirar dos trabalhadores, mesmo diante de recordes nos resultados financeiros:
- Fim da função acessória para quem dirige veículos da empresa;
- Diminuir o tempo de complementação de auxílio previdenciário daqueles em licença médica;
- Diminuir a indenização para quem foi admitido antes de 2006 de 10 salários para apenas três;
- Extinção da possibilidade de a PLR ser 1,0% do EBTIDA, se este valor for maior do que a forma convencional de cálculo sobre indicadores e metas;
- Extinguir a liberação de um representante sindical para base que tenham menos de duzentos trabalhadores da CTEEP;
Os trabalhadores voltarão a se reunir em assembleia no dia 7 de julho, as 18 horas, na Sede.