O Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participou nesta sexta-feira, dia 14, da reunião convocada pela Sabesp para apresentar os números parciais do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2025. Durante o encontro, a empresa informou que 85% das metas previstas foram alcançadas até o terceiro trimestre deste ano.
Apesar desse índice considerado positivo, a companhia, no entanto, apontou dois indicadores críticos que precisarão ser trabalhados intensamente até 31 de dezembro para que o resultado atinja 100% das marcas estabelecidas.
O primeiro ponto de atenção está relacionado às reclamações por falta de água, indicador que é influenciado diretamente por condições climáticas e por medidas operacionais adotadas, como a redução da pressão em determinadas regiões, o que afeta o fornecimento para a população.
Já o segundo ponto crítico diz respeito à unitização dos ativos, ou seja, processo que a companhia está fazendo para organizar, atualizar e padronizar todas as informações sobre os seus bens e investimentos. Para bater 100% dessa meta, a Sabesp precisa concluir o levantamento, revisão e atualização de todos os ativos até 31 de dezembro.
Diante desse panorama, o Sintius destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do ano, o avanço até aqui demonstra o empenho dos trabalhadores e a possibilidade real de atingir ou superar o patamar de metas previsto até o encerramento do exercício.
Nesse contexto, o Sindicato ressalta a importância da conquista da PLR igualitária, que representou um avanço histórico para a categoria. Entretanto, a entidade alertou que a redução do quadro de funcionários pode influenciar o resultado final e comprometer o cumprimento de metas em áreas críticas.
Com um olhar voltado para o futuro, a Diretoria do Sintius defende a construção de um novo modelo de metas do PPR para 2026, que seja mais adequado à realidade operacional e valorize mais os trabalhadores.
85% das metas do PPR 2025 da Sabesp já foram atingidas até o terceiro trimestre
14
nov
2025