Logo Forca Sindical

Instagram

TRABALHADORES DA CETESB ENTRAM EM ESTADO DE GREVE E PARALISARÃO DIA 22/06

Slide1

TRABALHADORES DA CETESB ENTRAM EM ESTADO DE GREVE E PARALISARÃO DIA 22/06

Os trabalhadores da Cetesb na Baixada Santista e no Vale do Ribeira decidiram entrar em estado de greve e indicaram uma paralisação a partir da zero hora da próxima terça-feira, dia 22, devido à intransigência por parte da empresa nas negociações da campanha salarial deste ano. O movimento será ratificado ou não em assembleia virtual que ocorrerá no dia 21 as 19 hs.

A decisão, que está alinhada com a categoria de todo o Estado, foi tomada em assembleia virtual realizada na tarde da última terça-feira, dia 15, e conduzida pela Diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Santos e Região (Sintius). 

A empresa insiste em apenas oferecer a manutenção das cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com exceção da cesta de Natal, e 0% de reajuste salarial pelo segundo ano consecutivo.

Essa proposta foi rechaçada de imediato pelo Sindicato, que defende a valorização dos profissionais e, no mínimo, a reposição da remuneração e dos benefícios dos trabalhadores com base na inflação acumulada nos últimos 12 meses (7,79%, segundo o índice IPC-Fipe).

A Diretoria do Sintius deixa claro que sempre privilegia a mesa de negociação, mas, após quatro reuniões, não houve avanços. Essa situação gerou essa insatisfação e a decisão de os trabalhadores cruzarem os braços na próxima semana, caso não haja nenhuma mudança nas conversas sobre o ACT que atenda às necessidades da categoria.