Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

TRABALHADORES DA CETESB APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2021 POR UNANIMIDADE

 

CETESB

Os trabalhadores da Cetesb realizaram votação para deliberar sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2021 e aprovaram por unanimidade a proposta elaborada pela nossa Diretoria. Especialmente nesse ano, a categoria reivindica apenas as correções salariais sobre as cláusulas econômicas do ACT, pois os benefícios sociais estão garantidos até abril de 2023.
Na assembleia virtual com os trabalhadores, a Diretoria explanou sobre as razões de construir a pauta de reivindicações de uma forma diferente do que era praticado anteriormente, lembrando que os direitos sociais não entram em discussão até a campanha de 2022 graças a sentença do dissídio coletivo de 2019, que assegurou a prorrogação dessas conquistas.
Na pauta, além da reposição das perdas da inflação no período de 01/05/2020 a 30/04/2021, os trabalhadores reivindicam também aumento real de 10% aplicado cumulativamente sobre os salários já reajustados, estendendo o mesmo sistema de correção para todas as conquistas econômicas, como vale alimentação e vale refeição.
CAMPANHA 2020
Está nas mãos da Justiça a decisão sobre o reajuste salarial e demais índices econômicos em 2020 da categoria. Não houve consenso em mesa de negociação com a direção da Cetesb para fechamento de contraproposta, no ano passado. Além disso, na primeira audiência no TRT-SP também não houve conciliação, porque a empresa alegou que não pode discutir esse tema por impedimento do Governo do Estado de São Paulo.