Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

TRABALHADORES DA CETESB ACEITAM PROPOSTA DO TRT E SUSPENDEM GREVE ATÉ DIA 05

 Suspensão de greve CETESB

TRABALHADORES DA CETESB ACEITAM PROPOSTA DO TRT E SUSPENDEM GREVE ATÉ DIA 05

Os trabalhadores da Cetesb estiveram reunidos em assembleia no dia 25 de junho e votaram pela suspensão da greve, seguindo a proposta que resultou da audiência de conciliação que ocorreu no TRT-SP 2 naquela mesma data. Entretanto, a categoria permanece em estado de greve, pois a empresa levará a proposta para o governo do estado de São Paulo e revelará a aceitação ou não em nova audiência marcada para o dia 5 de julho, às 13 horas.

A proposta conciliadora prevê um reajuste salarial de 3,3% a ser pago na folha de agosto e mais 3,3% sobre o valor reajustado na folha de outubro, acumulando um reajuste total de 6,7%, que corresponde a inflação medida pelo IPCA no período 01/05/2020 a 30/04/2021. A data-base da categoria é maio, portanto deverão ser pagas as diferenças retroativas e vencidas na folha de dezembro, sendo que os mesmos reajustes e critérios devem ser aplicados nos demais benefícios econômicos.

Em relação a greve, a proposta pediu a suspensão do movimento paredista enquanto perdurar as negociações. Porém, em relação aos quatro dias de paralisação o TRT propôs que 50% serão abonados e outros 50% debitados na razão de 50% no banco de horas. Esse abono de 50% dos dias de greve foi uma proposta dos sindicatos, visto que, inicialmente, os trabalhadores teriam que pagar 100% dos dias parados.

A Diretoria do Sintius está empenhada para que os trabalhadores da Cetesb não fiquem sem reajuste salarial por mais um ano, pois a campanha salarial de 2020 gerou dissídio diante da mesma intransigência da empresa que propôs 0% de reajuste, mas ainda não foi julgado.