Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS REJEITA PROPOSTA DA PLR 2024 APRESENTADA PELA CPFL

 24 05 2024 PROPOSTA DE PLR NEGADA CPFL

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participou, na tarde da última quinta-feira, da reunião virtual com representantes da CPFL Piratininga para tratar da Participação sobre Lucros e Resultados (PLR) 2024.

A nossa entidade e as demais rejeitaram a proposta apresentada pela empresa, que, basicamente, corrigia o valor do benefício com base na inflação auferida pelo IPCA referente a junho e estabelecia como linha de corte a data de 31 de dezembro de 2023.

A companhia insiste em manter a equiparação dos targets salariais em 1,5, podendo chegar a 1,7 aos empregados que atingirem 100% na somatória dos indicadores do Fator de Área.

A PLR seria paga em duas vezes, sendo a primeira parcela em setembro deste ano, cujo valor estará atrelado à meta do Ebtida do 1º semestre e a segunda, em abril de 2025. A proposta previa que os companheiros afastados receberiam o valor do benefício proporcional ao tempo trabalhado.

O nosso sindicato defende que não haja linha de corte para que o benefício atinja todos os trabalhadores.

O Sintius deixou claro, ainda, que é preciso avançar nos targets referenciais de 2.0 para valorizar mais os trabalhadores, que se dedicam diariamente com afinco para a CPFL. Esse comprometimento da categoria vem gerando excelentes resultados financeiros para a companhia. Por esse motivo, os companheiros precisam ter acesso a uma fatia maior do lucro obtido pela empresa., que foi recorde no primeiro trimestre de 2024 (R$ 3,86 bilhões).

Diante desse posicionamento dos sindicatos sobre a fórmula da PLR 2024, o RH da CPFL ficou de agendar uma nova reunião em data a ser definida. A Diretoria do Sintius espera que a nova proposta corresponda às expectativas dos trabalhadores.