Logo Forca Sindical

Instagram

Sintius protesta contra CPFL Piratininga por valores pagos da PLR 2017

cpfl 23042018

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Santos e Região (Sintius) promoveu, na manhã desta segunda-feira, dia 23, três horas de paralisação nas estações avançadas (EAs) da CPFL Piratininga de Santos, São Vicente e Praia Grande. O objetivo foi protestar contra a empresa em razão dos valores pagos referentes à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2017.

Os trabalhadores da concessionária de energia não receberam integralmente os valores da PLR, porque a direção da CPFL alegou que os indicadores DEC/FEC ficaram abaixo do que foi projetado no período entre setembro e dezembro do ano passado.

O Sintius já encaminhou um ofício à direção da empresa para rever essa situação. Afinal, os cerca de 300 trabalhadores da região se empenharam muito e superaram diversas dificuldades para a empresa conquistar os bons resultados operacionais, o que reflete em um melhor atendimento à população, inclusive com o reconhecimento de melhor empresa do setor no Brasil.

O pedido da Diretoria do Sindicato está embasado ainda com critérios técnicos. A CPFL Piratininga registrou o melhor índice DEC/FEC do Brasil em comparação a outras companhias do setor do País e atingiu todas as metas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sem sofrer qualquer penalidade do Governo Federal. Além disso, os resultados operacionais obtidos na Baixada Santista foram superiores ao de outras localidades do Estado.