Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS PARTICIPA DE DEBATE DE TARIFAS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS EM AUDIÊNCIA NA ALESP

SINTIUS PARTICIPA DE DEBATE DE TARIFAS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS EM AUDIÊNCIA NA ALESP

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participará na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para discutir as tarifas nos serviços públicos.

O evento ocorrerá a partir das 18h30, no auditório Teotônio Vilela, e é uma organização conjunta das frentes parlamentares em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos e em Defesa da Habitação, Reforma Urbana e Regularização Fundiária.

No Parlamento Paulista, há várias propostas de legislação que tratam desse tema. Um deles é o Projeto de Lei 1.206/2019, que veda a aplicação da tarifa mínima de água cobrada do usuário. A iniciativa é do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT).

Outro ponto que deve ser abordado na audiência pública é a necessidade de as empresas destinarem mais recursos e contratarem mais trabalhadores para atuarem na fiscalização para coibir fraudes, o que provoca aumento no valor das contas.

Diante do grande número de desempregados e de famílias endividadas em nosso país, o evento representa uma grande oportunidade para debater soluções e alternativas com a sociedade civil para diminuir as tarifas, sem deixar de garantir o acesso a serviços essenciais.