Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS FAZ CETESB ADMITIR QUE PRECISA REVER REGRAS DE PAGAMENTO DOS ADICIONAIS

 

MEETING

A Diretoria do Sindicato e o advogado do Sintius, Luiz Sergio Trindade, estiveram reunidos com representantes da área de Recursos Humanos e do Jurídico da Cetesb, no dia 19, para debater sobre a forma de medição da empresa para os pagamentos dos adicionais de insalubridade e periculosidade, após o departamento Jurídico do Sintius ter conseguido criar a oportunidade de apresentar para a empresa a fundamentação da nossa entidade para a aplicação justa.

No encontro virtual, a área Jurídica da empresa agradeceu o empenho da Secretaria Jurídica do Sintius pelo estudo, que estava muito bem fundamentado, o que fez a Cetesb se propor a rever a norma que atualiza o pagamento dos adicionais, criando critérios mais justos que serão discutidos internamente para elaboração de novas regras. Dessa forma, outra reunião foi marcada para o dia 10 de novembro, após a avaliação da Diretoria e do Jurídico da empresa.

Atualmente a Cetesb aplica para o pagamento dos adicionais a norma interna que exige a exposição mínima de 50% dos dias úteis do mês, prejudicando aqueles que seguem em sistema de revezamento presencial determinado pela empresa com o propósito de atender as legislações, que tratam de contenção da propagação do novo coronavírus.

Na oportunidade, a Diretoria do Sintius também cobrou o pagamento dos adicionais de forma retroativa, conforme os parâmetros a serem utilizados pela nova norma a ser publicada pela empresa no mês de novembro.

A Diretoria do Sintius continua na luta em defesa dos trabalhadores. Sindicalize-se!