Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS EXIGE DA SABESP O PAGAMENTO INTEGRAL DO PPR

 31 03 2023 ppr sabesp

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (31), a Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) repudiou a decisão da Sabesp em não querer pagar, de forma integral, os valores do Programa de Participação nos Resultados (PPR) aos trabalhadores, na próxima segunda-feira (3). A nossa instituição cobrou que a direção da empresa reveja essa decisão, tomada de forma antidemocrática e intransigente.

É inaceitável que a companhia de saneamento, considerada uma das maiores do mundo e que registrou, em 2022, um lucro líquido de R$ 3,121 bilhões, não valorize a categoria e não reconheça o empenho desses companheiros na construção desse resultado financeiro invejável.

A direção da Sabesp alega que o valor do PPR não será cheio em razão do não atingimento das metas, mas ela se omite ao não admitir que os índices exigidos não foram alcançados por causa da inoperância e a incompetência dela ao não enfrentar problemas que foram apontados pelo Sintius.

Ao longo do ano passado, o Sindicato exigiu da empresa uma solução imediata para as falhas constantes do novo sistema comercial da companhia, o Net@ Suíte, assim como denunciou a péssima qualidade dos serviços prestados pelas empreiteiras na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. Esse conjunto de situações impactou negativamente na pesquisa de avaliação dos clientes.

MOBILIZAÇÃO

A Diretoria do Sintius estará reunida da tarde de hoje (31) para decidir a realização de ações, a partir da próxima segunda-feira (3), como a possibilidade de paralisações pontuais nas unidades da Sabesp da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.