Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS E DEMAIS SINDICATOS REJEITAM PROPOSTA DA CPFL DURANTE 2ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO

SINTIUS E DEMAIS SINDICATOS REJEITAM PROPOSTA DA CPFL DURANTE 2ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO

Sintius e demais sindicatos rejeitaram a proposta inicial da direção da CPFL. A decisão aconteceu durante a segunda rodada de negociações do ACT2014 da CPFL, realizada ontem (24-04), em Campinas.

Nesse inicio de negociação, a CPFL propôs 5, 43% de reajuste no salário e benefícios. Outros itens colocados na reunião foram:

Jornada de Trabalho: a empresa informou que só iniciará a negociação desse item após o fechamento do ACT 2014.

Antecipação da 1ª parcela do 13º Salário: A CPFL propôs efetuar o pagamento da 1ª parcela do 13º salário na segunda quinzena do mês de fevereiro (de cada ano base), para todos os empregados e não mais quando por ocasião de recebimento de férias. Para os transferidos/admitidos será realizado o pagamento quando das férias, se houver solicitação e/ ou em novembro data da 1ª parcela legal.

Flexibilização da Jornada de Trabalho: a empresa trouxe como proposta flexibilizar, ao seu critério, o horário de entrada e/ ou saída do empregado em até duas horas, com compensação na entrada e/ou na saída, no mesmo dia, não sendo caracterizado como hora extra.

Já a PLR 2014, não haverá alteração no modelo como era a expectativa dos trabalhadores. E para a PLR 2015 a proposta da CPFL é negociar no segundo semestre de 2014, entre os meses de julho e setembro, com base em indicadores e metas globais, setoriais e individuais. Próxima reunião está agendada para dia 06-05.

Foto : Myriam Veiga

24 04 Reunio Negociao 2014 CPFL