Logo Forca Sindical

Instagram

SEDE RECEBE ALIMENTOS PARA PESSOAS CARENTES ATÉ DIA 31/08

 19 07 22 Arrecadaao de Alimentos

O Sindicato passou a ser um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao programa Mesa Brasil, do Sesc, que tem o propósito de fazer chegar alimentos aos mais necessitados. As doações devem ser feitas até o dia 31 de agosto.

O que motivou esse engajamento no combate a fome foi a divulgação recente do levantamento da FGV-Social que indica que, ao final de 2021, 29,6% da população brasileira estava vivendo abaixo da linha da pobreza.

No Brasil, a renda per capita mensal de R$ 497,00 traça a linha da pobreza e a de R$ 105,00, a da extrema pobreza. Nesse cenário, seguem alguns dados alarmantes relacionado à Baixada Santista.

Em Santos, a maior cidade do litoral de São Paulo, em termos populacionais, os dados do Ministério da Cidadania indicam que 40.643 pessoas vivam abaixo da linha da pobreza.

O número corresponde a 9,15% da população de 434 mil habitantes, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021. Em Itanhaém, o mesmo índice corresponde a quase 50% da população.

As doações de alimentos podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do Sindicato, que fica na Rua São Paulo, 26, Vila Mathias, em Santos.