Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

SABESP NÃO APRESENTA PROPOSTA PARA MUDANÇAS NA ESCALA DA JORNADA DE TRABALHO

SABESP NÃO APRESENTA PROPOSTA PARA MUDANÇAS NA ESCALA DA JORNADA DE TRABALHO

Assim como ocorreu na primeira reunião da Comissão de Estudos sobre Jornada de Trabalho da Sabesp, em julho, os representantes da empresa não apresentaram aos sindicatos uma proposta de mudanças na escala, durante o encontro realizado na última quarta-feira, dia 28, em São Paulo.

Mais uma vez, a companhia jogou essa responsabilidade para apresentar a sugestão de mudanças para os representantes dos trabalhadores, mas a posição de que a Sabesp deveria encaminhar inicialmente essa demanda foi reafirmada.

Durante essa reunião, o Sintius explicou que é favorável à manutenção da escala 6 x 4 por atender as necessidades dos trabalhadores da região. O posicionamento do Sindicato também foi acompanhado pelo RH da Superintendência da Baixada Santista.

A empresa contratada pela Sabesp para auxiliar e apresentar os novos modelos de jornada de trabalho não fez nenhuma apresentação, mas aproveitou a oportunidade para ouvir os apontamentos dos trabalhadores.

Uma nova reunião entre as partes ficou pré-agendada para o dia 25 de setembro.

A Diretoria do Sintius ressalta que qualquer mudança na jornada de trabalho na empresa precisa ser discutida e aprovada em assembleias distintas para cada tipo de jornada (turno e administrativo).