Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

PROPOSTA DE ACT DA CPFL É REJEITADA PELA CATEGORIA EM ASSEMBLEIA OCORRIDA DIA 21

 REJEIÇÃO ACT 29 06 21

PROPOSTA DE ACT DA CPFL É REJEITADA PELA CATEGORIA EM ASSEMBLEIA OCORRIDA DIA 21

Os trabalhadores da CPFL Piratininga da Baixada Santista rejeitaram a proposta da empresa para o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A decisão foi tomada na assembleia virtual realizada no último dia 21.

Durante a terceira rodada de negociação, a direção da companhia sugeriu o reajuste salarial de 3,49%, a partir de junho, e mais 4,42%, em janeiro do próximo ano, para salários de até R$ 10.089,60. Para vencimentos acima desse patamar, a correção seria de apenas 3,49%.

Para os demais benefícios, exceto a parte fixa da gratificação de férias, a correção seria de 8,06% (índice de inflação apurado pelo IPCA).

Os sindicatos rejeitaram, de forma unânime, a proposta e deixaram claro a insatisfação, pois a categoria, mesmo diante da pandemia de covid-19, teve um aumento considerável na demanda laboral e manteve a excelência no serviço.

A próxima rodada de negociação entre as partes está agendada para esta quinta-feira, dia 1º, às 9h. No mesmo dia, às 19h, o Sintius fará uma nova assembleia virtual com a categoria para discutir os rumos da campanha salarial.