Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DA SABESP É APROVADA PELA CATEGORIA

 

SABESP

Os trabalhadores da Sabesp participaram de votação digital e aprovaram, por ampla maioria, a pauta de reivindicações 2021, ontem dia 24. A consulta terminou as 23h59 e, durante o dia até esse horário, foi montado um atendimento especial na sede do nosso sindicato para auxiliar e disponibilizar computadores para quem apresentasse dificuldade para votar.
A pauta de reivindicações representa a vontade dos trabalhadores para discutir em negociação com a Sabesp os reajustes salariais, avanços nas conquistas e manutenção dos direitos que já existem no ACT vigente. Entretanto, um dos destaques dessa proposta da categoria é ampliar a garantia de emprego para 100%, pois o quadro de funcionários já está defasado e, por isso, há sobrecarga de trabalho, sendo injustificável a direção da empresa pensar em demissões.
A categoria reivindica na pauta também que a reposição inflacionária nos salários considere o período de 01/04/2019 a 30/04/2021, ou seja, é exigida a correção da aplicação com índice de inflação baseado no cálculo dos dois últimos anos. Além disso, a categoria aprovou que sobre essa correção deve haver aumento real de 5% para os salários e todos os outros benefícios de caráter econômico.
A pauta de reinvindicações contempla, entre outros mais de 100 itens de melhorias, que o ACT tenha validade por dois anos, assegurando que todos os direitos sociais conquistados sejam praticados até 2023. Nesse caso, cria-se uma cláusula determinando que as partes voltem a discutir no ano que vem as correções salariais e dos benefícios econômicos.