Logo Forca Sindical

Instagram

NOVOS REPRESENTANTES SINDICAIS TOMAM POSSE

 posserepresentante2024

Os 16 novos representantes sindicais eleitos pela categoria, no mês passado, tomaram posse na tarde da última sexta-feira, dia 1º de março, durante reunião realizada no mini-auditório da sede do Sindicato dos Urbanitários (Sintius), em Santos. O mandato é de dois anos.
Os companheiros que terão a missão de representar os companheiros e a nossa instituição nas bases foram recebidos pela Diretoria, que destacou a importância dos ocupantes dessa função para levantar os problemas e as reivindicações dos trabalhadores.
A professora Vitória Figueiredo foi convidada pelos diretores do Sintius para falar da importância de os companheiros urbanitários se apropriarem da história de lutas da categoria e também de aprimorarem a organização coletiva dos empregados para avançar nas conquistas coletivas.
Os diretores do Sintius também destacaram que os representantes sindicais também têm um papel fundamental para fazer sindicalizações e distribuir os materiais oficiais do Sindicato. Essa entrega deve ser feita pessoalmente como uma forma de estabelecer uma conexão direta com os companheiros.