Nos últimos dias, a Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) foi procurada por companheiros da Sabesp, que relataram não ter recebido as horas extras referentes ao mês de outubro.
Além desse evidente prejuízo, os funcionários estão enfrentando dificuldades para acessar o cartão de ponto e e-mails. Essa situação tem se repetido desde o dia 17 de outubro, quando a empresa informou que estava enfrentando instabilidade em seus sistemas.
Esse "apagão" afetou diversas operações essenciais realizadas pelos empregados, prejudicando o desempenho das atividades. Por outro lado, os sistemas para emissão de segunda via das contas de água e para corte de fornecimento de água estão operando normalmente.
A Diretoria do Sindicato já cobrou esclarecimentos e agilidade da Sabesp. A empresa respondeu que seria necessário aguardar o restabelecimento dos servidores afetados.
Uma das consequências dessa falha foi a queda no sistema de recadastramento de aposentados, o que tem gerado grande preocupação. Muitos companheiros não têm prazos definidos nem informações sobre os procedimentos a serem seguidos.