Logo Forca Sindical

Instagram

FUNDAÇÃO CESP DEVE ASSUMIR PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SABESP

FUNDAÇÃO CESP DEVE ASSUMIR PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SABESP

A Sabesp está em negociações avançadas com a Fundação Cesp (Funcesp) para que a instituição seja a responsável pelo plano de saúde dos trabalhadores, agregados, dependentes, aposentados e pensionistas da estatal.

O anúncio foi feito na tarde da última quarta-feira, dia 13, pelo diretor de Gestão Corporativa, Nilton João dos Santos, em reunião da Comissão de Saúde, formada por sindicalistas e integrantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp (AAPS).

Um dos diferenciais do nosso sindicato em relação à maioria das outras instituições é a nossa experiência em lidar diretamente com a Funcesp, porque a nossa categoria abrange os eletricitários e nossos diretores acompanham os assuntos relacionados à fundação há muitos anos.

Por conta dessa proximidade, um representante da Funcesp está mensalmente na sede do Sindicato para prestar assistência aos trabalhadores e tirar dúvidas a respeito dos planos de saúde e de previdência.

Segundo a Sabesp, o Conselho da Fundação Cesp estará reunida no dia 27 de março para discutir a autorização para a instituição celebrar esse convênio com a estatal.

Paralelo a isso, as reuniões da Comissão de Saúde continuam a ser realizadas a cada 15 dias para acertar os detalhes dessa futura parceria.

Nas avaliações preliminares, a Funcesp indica a compatibilidade de 80% entre a rede credenciada de hospitais, clínicas e laboratórios mantida com a atual oferecida pela Sabesprev, o que representa um grande ganho para trabalhadores.