Logo Forca Sindical

Instagram

FGTS E INSS – TRABALHADORES DA SABESP BENEFICIADOS PELA AÇÃO DA INSALUBRIDADE

 18 08 21 SABESP

A Caixa Econômica Federal começou a emitir recentemente a GPS (Guia de da Previdência Social) com os valores reservados para cada um dos trabalhadores da Sabesp beneficiados pela ação judicial em que o Sintius cobrava o pagamento da diferença de horas-extras sobre a insalubridade.
Além disso, a instituição financeira também passou a efetuar o depósito desse montante na conta individual do FGTS dos favorecidos nesse processo.
Esse processo já foi concluído, inclusive a Diretoria do Sintius começou a fazer o pagamento das indenizações aos contemplados nessa ação em 2018.
Com essa vitória na Justiça, os companheiros passariam a recolher um montante maior ao INSS, o que pode aumentar o valor de um futuro benefício previdenciário, e também ao FGTS.
Segundo o Departamento Jurídico do Sintius, por alguns problemas de ordem técnica e administrativa apresentados pela Caixa e pelo Poder Judiciário, esses valores demoraram a ser liberados.
O dinheiro para honrar esse compromisso já estava reservado, inclusive virá com correção monetária para os trabalhadores.