Logo Forca Sindical

Instagram

DIRETORIA PROMOVE MELHORIAS NA PAUTA EM REUNIÕES SETORIAIS COM OS SABESPIANOS

 

WhatsApp Image 2021 02 20 at 09.43.13

Os trabalhadores da Sabesp estiveram reunidos em reuniões setoriais virtuais pela plataforma Zoom no período de 15 a 18 de fevereiro, sempre as 21 horas. Nesses encontros o tema mais importante foi a campanha salarial de 2021 da categoria, mas outros assuntos também foram abordados para atender aos interesses dos participantes, como PPR a ser paga em 2021 e o sistema de coparticipação do Plano de Saúde Vivest.
Nas reuniões setoriais, o presidente do Sintius, Jair Álvaro da Silva, fez uma breve retrospectiva lembrando os fatos históricos mais importantes na defesa dos interesses dos trabalhadores sabespianos, além de apresentar algumas propostas que irão compor a Pauta de Reivindicação de 2021. Na oportunidade, destacou-se a necessidade de reposição do índice de inflação para os salários e benefícios econômicos, aumento real de 5% para os salários e 10% para todos os benefícios dentre outras reivindicações de melhorias.
A proposta da pauta recebeu contribuições da categoria nesses encontros e a Minuta da Pauta poderá ser consultada no site do Sintius, clicando no banner campanha salarial, que pode ser visualizado na home. Esse conteúdo é que irá para deliberação em assembleia da categoria que ocorrerá no dia 23/02/21, às 19 horas, por videoconferência, através da plataforma Zoom.
As instruções para participar da assembleia foram comentadas nas reuniões setoriais e o passo a passo para se inscrever para participação está descrito em matéria específica que explica de maneira fácil como se habilitar para estar presente na assembleia. Participe! Sindicalize-se!